Decrescimento: Humanizar a Economia
Chegando ao final do mês de Outubro é tempo de nos juntarmos a ver filmes/documentários e curtas metragens, para além de debates, com o ambiente no centro da nossa atenção.
Vimos, por isso, convidar-te para estares presente nas Ecorâmicas (mostra de cinema documental sobre sociedade e ambiente) a decorrer no Fim de Semana de 29 e 30 de Outubro, no auditório da fraterna.
O tema deste ano é “Decrescimento: Humanizar a Economia”.
Kenneth Boulding disse que “Quem acredita que o crescimento exponencial pode durar para sempre em um mundo finito ou é um louco ou um economista” e por isso este ano debruçamos sobre o Decrescimento que para além de ser um conceito económico, é também político. Propõe que se mude o paradigma de que as melhorias de condição de vida não estejam associadas ao crescimento consumo pois este não é sustentável pelo nosso ecossistema global, uma vez que os recursos naturais são finitos e por isso não é possível esperar que o crescimento seja infinito.
Podem encontrar mais informações e o programa no nosso site na página dedicada às ecorâmicas deste ano: https://ave-ecologia.org/ecoramicas/2022-decrescimento-humanizar-a-economia/
No decorrer do evento vamos dinamizar um “canto de trocas” onde iremos ter aqueles pequenos objectos que, estando em bom estado, já não nos fazem falta mas podem ainda ter muita utilidade noutras mãos. Se tiveres um livro ou outro “pequeno” utensílio/objeto que te pareça enquadrar neste “canto” traz e talvez ele “ganhe” uma 2ª oportunidade nas mãos de outro ecorâmico e o que sobrar irá ser doado a Fraterna… O canto não está aberto a peças de roupa!
E porque aquilo que nos atrai é mesmo um bom ambiente, no Domingo à tarde, no final das sessões, teremos um pequeno lanche para partilhar.
Aparece! A entrada é gratuita.