As Ecorâmicas foram à escola EB 2,3 João de Meira

Uma vez que as Ecorâmicas não se encerram na semana da sua realização, no passado dia 12 de fevereiro, a convite do agrupamento de Escolas Professor João de Meira, a AVE proporcionou aos alunos a possibilidade de assistirem aos documentários exibidos em 2015, com o tema “A Vida da Água: Ameaças e Desafios”.

O desafio foi lançado pela professora Júlia Faria, em articulação com o Subdepartamento de EV e ET, a Eco Escolas e a AVE, e consistiu em reunir todos os alunos do 6º ano numa sessão de curtas-metragens sobre a temática da água, intercalada com mensagens informativas sobre como usar eficientemente este recurso.

A sessão contou com a participação especial do 6º G, que apresentou às restantes turmas a informação apreendida nas últimas Ecorâmicas, e com o apoio da Lara Castro e do Luís Gonçalves da AVE no espaço destinado a perguntas e respostas que se seguiu à mostra dos documentários.

A AVE congratula-se pelo entusiasmo demostrado durante a sessão, com a mudança de hábitos testemunhada pelos alunos do  6º G, esperando que sirva de mote a uma cada vez maior participação juvenil na discussão das grandes questões ambientais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s