Ecorâmicas 2019 – Rios

Mostra de cinema documental sobre ambiente e sociedade Ecorâmicas 2019

A AVE apresenta a sua mostra de cinema documental sobre ambiente e sociedade, este ano a 7ª edição tem por tema – RIOS.

O evento tem entrada livre a todos os interessados e assenta numa organização voluntária, em colaboração com parceiros locais.

O tema deste ano tem especial relevância a nível local, principalmente com a Resolução da Assembleia da República n.º 63/2017, aprovada a 17 de Fevereiro. Desde então o que se passou com a despoluição e recuperação ambiental da bacia hidrográfica do Ave? Onde estão as práticas necessárias para melhorar a qualidade da água do rio Vizela?…

As Ecorâmicas deste ano irão decorrer em 3 locais distintos da cidade de Guimarães:

No dia 24 de Outubro/ 5ª feira / 21:30h, no Cineclube de Guimarães, Largo da Misericórdia 8-11, (Largo João Franco), teremos o filme “Um Rio” e “Malditas Barragens“.

No dia 25 de Outubro/6ª feira/21:30h , na Universidade do Minho – anfiteatro 2.0.20, nave central, o filme: “Mr. Garbage” e “O Sabor da Despedida”, seguido de conversas com Pedro Teiga, Prof. Doutor, FEUP, Especialista em reabilitação de rios e ribeiras

No dia 26 de Outubro/Sábado/15:00h, no Auditório da Cooperativa Fraterna (Zona de Couros/Pousada de juventude), teremos “Coração Azul – Os Últimos Rios Selvagens da Europa” e “Rio Ave” e uma conversa com Rui Cortes, Prof. Doutor, UTAD, Laboratório de Ecologia Fluvial.

No dia de encerramento, a 27 de Outubro/Domingo/15:00h, no Auditório da Cooperativa Fraterna (Zona de Couros/Pousada de juventude), temos os trabalhos “Rio Azul: Pode a Moda Salvar o Planeta?”, “Nila – Um Rio de Areia Seca“, “Um Rio Corre através de Nós” e “O Lamento de Um Rio“.